Especial | Os principais curtas-metragens da Pixar

Pixar_Wallpaper.jpg

Sempre quando vamos ao cinema assistir alguma animação da Pixar, um curta-metragem é exibido antes do filme principal. É uma atração à parte que já deu origem a algumas de suas mais belas histórias.

Separamos alguns dois principais curtas da Pixar, confira:

Tin Toy (antes de Toy Story)

tin-toy.jpg

O primeiro curta-metragem da Pixar começou em 1995 juntamente com também o primeiro longa-metragem da produtora, a animação de sucesso mundial, ‘Toy Story’.

A história se passa no chão de um quarto, quando Tinny, um soldadinho musical, acaba de ser comprado para ser o novo brinquedo de Billy, o bebê da casa. Quando Billy chega engatinhando no quarto, o soldadinho tem uma boa primeira impressão dele. Mas, depois ele fica apavorado com o seu novo dono e começa a fugir. Tinny consegue escapar ao se esconder debaixo do sofá. Porém, debaixo deste mesmo sofá, há dezenas de outros brinquedos tremendo de medo, apavorados com aquele bebê. Naquele momento, Billy cai de cabeça no chão e, como qualquer bebê, começa a chorar. Tinny, sentindo-se culpado pelo acidente, pensa um pouco e reconhece sua verdadeira missão como brinquedo, que é fazer as crianças sorrirem, e não chorarem.

O Jogo de Geri (antes de Vida de Inseto)

baddGVlv1zk1RDhf0dKUHyKxcQq.jpg

Produzido em 1997, este curta se passa em um parque e conta a história de um simpático velhinho chamado Geri que joga xadrez contra ele mesmo, de um lado ele é do bem e de outro lado ele é do mal. Seu lado mau está ganhando e faz seu lado bom quase ter um ataque cardíaco, mas seu lado bom consegue virar o jogo.

  • O filme foi vencedor do Oscar de Melhor Curta animado de 1997.
  • Geri aparece também em Toy Story 2, como o restaurador de brinquedos.

Luxo Jr. (antes de Toy Story 2)

maxresdefault.jpg

Produzido em 1986, foi o segundo curta da Pixar, mas só chegou nas telonas em 1999 junto com ‘Toy Story 2‘. Um dos curtas mais clássicos da produtora, ‘Luxo Jr.‘ se passa em cima de uma de uma mesa de trabalho, e conta a história de um papai-luminária e do seu simpático filho chamado Luxo Jr.

Coisas de Pássaros (antes de Monstros S.A.)

2nr31oj.jpg

O curta se passa em cima de uma linha de transmissão e conta a história de um grupo de pássaros que se sentem incomodados com um pássaro de outra espécie, que quer juntar-se a eles. No final, os pequenos pássaros terão muito o que se arrepender por terem sido pouco receptivos.

  •  O curta que foi produzido em 2000 serviu e inspiração para os personagens de ‘South Park’.
  • Em Divertida Mente, quando a família de Riley está indo para San Francisco, eles ligeiramente passam pelos pássaros no fio.

Quase Abduzido (antes de  Ratatouille)

Quase Abduzido.jpg

A história se passa à noite em uma fazenda, e envolve um atrapalhado estudante alienígena chamado Stu, que está fazendo um teste de abdução com o seu rabugento professor chamado Sr. B. No teste, Stu precisa abduzir um humano (um fazendeiro que dorme profundamente) ou será reprovado. A tarefa se torna difícil, pois os botões do painel de controle da nave são todos iguais, dificultando descobrir a função de cada um.

  • Lifted foi inspirado em Contatos Imediatos de terceiro Grau
  • Embaixo da cama de Ernie está Tinny, de Tin Toy.

Presto (antes de Wall-E)

20176622.jpg

A história desse curta lançado em 2008 mostra o espetáculo que Presto irá apresentar com a ajuda de Alec, seu coelho. Presto irá tirar Alec da cartola, mas Alec está faminto e enquanto Presto não lhe der a cenoura ele não sairá da cartola.

  • A animação foi nomeado ao Oscar de Melhor Curta

Parcialmente Nublado (antes de Up! Altas Aventuras)

144b8zk.jpg

As cegonhas são encarregadas de levar os bebês para suas respectivas famílias, mas onde elas buscam os recém nascidos? A resposta está na estratosfera, onde as nuvens trabalham esculpindo crianças. Gus, é uma nuvem cinzenta e insegura, mestre em criar bebês mal criados. Além disso, ele gera crocodilos, porcos-espinhos, carneiros e muito mais. Suas criações são obras de arte, entregues pelo seu fiel parceiro Peck, uma cegonha. Mas as criações de Gus estão ficando cada vez mais indisciplinadas. Como Peck irá conseguir lidar com seu trabalho?

  • Curta que antecedeu a exibição de ‘Up! Altas Aventuras’ lançado em 2009

La Luna (antes de Valente)

20176515.jpg-r_299_x-f_jpg-q_x-xxyxx.jpg

Produzido em 2012, conta a história de um menino que pela primeira vez é levado para trabalhar junto com o pai e o avô. Só então ele descobre o peculiar ramo em que sua família trabalha. Um curta para mostrar como ser inocente é bom as vezes.

Lava (antes de Divertida Mente)

b9f5ba9f-171e-458c-aaef-19e079d91e85.jpg

O curta é um clipe musical onde um vulcão solitário canta sua solidão e busca pela companhia de sua “vulcoa” e como toda boa história romântica cinematográfica o encontro dos dois não é tão simples, tendo eles que superar algumas barreiras.

Os Heróis de Sanjay (antes de O Bom Dinossauro)

Sanjays-Super-Team_t10_3dcs.sel16.227.jpg

O mais recente curta da Pixar ainda pode ser visto nas telonas pois antecede a exibição do longa ‘O Bom Dinossauro’ que se encontra em cartaz nos cinemas brasileiros. A animação conta a história de um menino da primeira geração indo-americana cujo amor pela cultura pop ocidental entra em conflito com as tradições do pai. Sanjay está absorvido no mundo dos desenhos animados e gibis enquanto o pai tenta levá-lo para as tradições de suas práticas hindus. Tédio e relutância logo se transformam em uma aventura inspiradora quando o menino embarca em uma jornada que nunca imaginou, retornando com uma nova perspectiva que os dois podem aceitar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s