Estreias da Semana – 19/11/2015

Mais um final de semana chegando e com ele novas estreias cinematográficas. Confira os principais lançamentos:

 

Jogos Vorazes – A Esperança: O Final

FB_IMG_1447941061824

Drama / Aventura / Guerra – 2h17min
Com:  Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemswort

Ainda se recuperando do choque de ver Peeta (Josh Hutcherson) contra si, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é enviada ao Distrito 2 pela presidente Coin (Julianne Moore). Lá ela ajuda a convencer os moradores locais a se rebelarem contra a Capital. Com todos os distritos unidos, tem início o ataque decisivo contra o presidente Snow (Donald Sutherland). Só que Katniss tem seus próprios planos para o combate e, para levá-los adiante, precisa da ajuda de Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin), Cressida (Natalie Dormer), Pollux (Elder Henson) e do próprio Peeta, enviado para compôr sua equipe.

 

Mistress America

FB_IMG_1447941082570

Comédia – 1h24min
Com: Greta Gerwig, Lola Kirke, Heather Lind

Tracy (Lola Kirke) é uma caloura de faculdade que leva uma vida solitária em Nova York. Seu grande sonho é entrar para um seletivo clube de escritores existente na universidade, mas ela não foi aprovada. Após muita insistência da mãe, ela resolve ligar para Brooke (Greta Gerwig), a filha de seu futuro padrasto, que também mora em Nova York. Logo as duas entram em perfeita sintonia, se divertindo a valer. Tracy fica fascinada com a energia e o alto astral de Brooke e resolve usá-la como inspiração em um novo conto. Só que Brooke, ao tomar conhecimento dele, não gosta nem um pouco do que ela escreveu.

 

Os Tubarões de Copacabana

Imagem1

Drama – 1h41min
Com: Rafael Almeida, Raul Gazolla, Marcos Veras, Alcione Mazzeo

Uma história de amizade, sobre os encontros e desencontros da vida, é reacesa quando um trágico acidente, envolvendo o Presidente da República, acontece. O fato atinge um grupo de surfistas que decidem se reencontrar para relembrar os antigos tempos, os amores turbulentos e as esperanças perdidas.

 

A Ilha do Milharal

FB_IMG_1447941183748

Drama – 1h40min
Com: Ílyas Salman, Mariam Buturishvili, Irakli Samushia

Um velho camponês (Ilyas Salman) se muda, com sua neta (Mariam Buturishvili) para uma pequena e deserta ilha no meio do rio Enguri, para plantar milho. O rio separa a Geórgia da Abkhazia e já foi cenário de sangrentas lutas. Como soldados ainda surgem na região, o clima é de tensão. O rio cria e o rio destrói, em um ciclo eterno do qual ninguém pode escapar.

 

Táxi Teerã

FB_IMG_1447941208971

Comédia, Drama – 1h26min
Com: Jafar Panahi

Neste falso documentário, o diretor Jafar Panahi instala câmeras dentro de um táxi e começa a dirigir pelas ruas de Teerã pegando clientes e conversando com eles ao longo dos trajetos. Entre os assuntos, humor e drama se misturam nas discussões sobre a política nacional, os costumes locais e a liberdade de expressão no cinema.

 

Malala

55c4ca99e4f86-medium

Documentário – 1h27min
Com: Malala Yousafzai

O documentário coloca um olhar sobre os eventos que aconteceram com Malala Yousafzai, uma jovem paquistanesa atacada pelo Talibã por falar sobre a educação das mulheres e suas consequências, incluindo seu discurso na ONU.

 

Papéis ao Vento

FB_IMG_1447941305409

Comédia / Drama – 1h38min
Com: Pablo Echarri, Diego Peretti, Pablo Rago

Quando El Mono morre, seus três amigos de longa data tentam se recuperar da perda ao mesmo tempo que se preocupam com o futuro de sua pequena filha. Mas para Fernando, Maurício e El Ruso não será tão fácil. Eles decidem então recuperar um investimento do falecido amigo, que comprou um jogador de futebol que deveria se tornar uma estrela.

 

Chatô – O Rei do Brasil

FB_IMG_1447941491371

Drama – 1h42min
Com: Marco Ricca, Andréa Beltrão, Paulo Betti, Leandra Leal, Leticia Sabatella

O magnata das comunicações Assis Chateaubriand (Marco Ricca) é a estrela principal de um programa de TV chamado “O Julgamento do Século”, realizado bem no dia de sua morte. É nele que Chatô relembra fatos marcantes de sua vida, como os casamentos com Maria Eudóxia (Letícia Sabatella) e Lola (Leandra Leal), a paixão não-correspondida por Vivi Sampaio (Andréa Beltrão), como manipulava as notícias nos veículos de comunicação que comandava e a estreita e conturbada ligação com Getúlio Vargas (Paulo Betti), que teve início ainda antes dele se tornar presidente.

 

Ninguém Ama Ninguém… Por Mais de Dois Anos

FB_IMG_1447941538410

Drama – 1h27min
Com: Gabriela Duarte, Michel Melamed, Pedro Brício

O longa acompanha as histórias de cinco casais que vivem, paralelamente, no final dos anos 1950 e início dos anos 1960 no Brasil. Em uma sociedade cheia de moralismo, os desejos de homens e mulheres se manifestam de maneiras diferentes, porém, com liberdade, em suas vidas intímas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s