OMG! Os “Minions” invadiram o Cinemateca!

Ontem aconteceu a grande estréia da animação mais esperada dos últimos tempos: “Minions”. E eles invadiram o nosso blog e estamos amando isso!

As  pequenas criaturas amarelas mais fofas do cinema ganharam um filme próprio depois de roubarem a cena nos filmes  “O Meu Malvado Favorito” e “Meu Malvado Favorito 2”.

No longa, os minions estão determinados a servir os piores vilões de todos os tempos, de T-Rex a Drácula, os protagonistas Kevin, Stuart e Bob percebem que já não há mais a quem servir e partem em procura de um novo mestre malvado. Durante todo o filme, os Minions não só atravessam os tempos, mas também percorrem o mundo. O filme passa por Nova York, Orlando, Austrália, China, Índia e Londres, onde a maior parte da trama acontece.

Imagem7

1. “Meu malvado favorito” é uma verdadeira mina de ouro para a Universal Pictures: os dois primeiros filmes da franquia arrecadaram mais de US$ 1,5 bilhão em todo o mundo. A sequência de 2013 foi a terceira maior bilheteria daquele ano, atrás apenas de “Frozen” e “Homem de Ferro 3”.

2. Os Minions têm duas indicações ao Oscar por “Meu malvado favorito 2”. O filme concorreu por melhor filme de animação e melhor canção original por “Happy”, de Pharrell Williams.

3. “Minions” é o primeiro filme em que a atriz Sandra Bullock, vencedora do Oscar, interpreta uma vilã. Ela é a malvada Scarlet Overkill.

4. Um Minion tem em média 105 centímetros de altura.Minion

5. Muitas das frases da linguagem dos Minions são reconhecíveis. “Banana” é banana (obviamente), “bapples” é maçãs, “para tu” é para você e “gelato” é sorvete. Cada expressão em “minionês” traduz uma palavra real. O objetivo do diretor Pierre Coffin é de que a platéia entenda a intenção das melodias por trás do que os Minions estão dizendo, não necessariamente sua gramática.

6. O estúdio define os Minions como “subversivos, travessos, sinceros, expressivos e invencíveis”. Eles também não têm idade nem um idioma específico.

7. O vídeo mais visto na web dos Minions é uma compilação dos melhores momentos das criaturas, que já atingiu 58,2 milhões de visualizações no YouTube.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ARpaAqI3y3c]

8. No Brasil, a Universal Pictures fechou 37 contratos de licenciamento de produtos, que inclui McDonalds, Nestle Cereal, Ferrero (Kinder Ovo e Tic Tac), além das parcerias locais com a Localiza, Azul, Puket e Havaianas.

Alguns posters do filme “Minions”.

Minions Movie Poster minions_xxlg minionsposter5

Trailer de os “Minions”

[youtube www.youtube.com/watch?v=ly-GueGW3_s]

E aos nossos leitores, o Cinemateca está preparando uma surpresa bem bacana para vocês. Fiquem ligados no blog!

Imagem1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s