Wonderland

Poucos sabem, mas o “Mundo das Ilusões” popularmente conhecido como “Alice no País das Maravilhas”  foi baseado em dois livros: no “Alice’s Adventures in Wonderland” de 1865, e em sua continuação intitulado “Through the Looking-Glass and What Alice Found There” de 1871.

“Alice no País das Maravilhas” foi o livro preferido de Walt Disney. Gostavam tanto dos livros de Lewis Carroll, que o mesmo seria um de seus primeiros clássicos adaptados pro cinema. A ideia inicial para o longa que iria misturar cenas reais com cenas animadas, começou em 1932, e teria como papel principal a atriz Mary Pickford.

Porém, a produção foi engavetada por causa da Segunda Guerra Mundial, e na época, a Disney só tinha recursos para fazer curta-metragens. Só depois com o final da guerra e o sucesso de “A Canção do Sul “ de 1946, que a Disney voltou a trabalhar em cima do longa.

Mas a produção foi adiada mais uma vez em função de outro clássico que foi lançado em 1950, “Cinderela”. Alice foi lançado um ano depois, porém, não atingiu as expectativas. O filme foi alvo de críticos Ingleses e por isso o longa foi guardado por 20 anos, até ser relançado nos anos 70 tendo assim o sucesso que a Disney sempre quis que o filme tivesse. “Alice no País das Maravilhas” era mais que um sucesso, era um fenômeno.

alice-in-wonderland-movie-poster-1951-1020198120Poster Oficial do filme – Alice no País das Maravilhas (1950) 

Um comentário sobre “Wonderland

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s