Pixar Animation x Walt Disney

Olá! Antes de falar sobre qualquer filme de animação tenho que falar da grande empresa Pixar Animation Studios e de uma outra, a Disney.

Não sei se vocês sabem mais em 2005 a Pixar rompeu com a Disney. A última tinha todos os direitos de produzir sequências de filmes sem ao menos consultar seus criadores

.Mas nem sempre foi assim, uma precisava da outra. Em 1995 foi lançado Toy Store, produção de jovens cineastras da Pixar, e distribuído pela Disney. Arrecadou US$ 300 milhões,que a maior parte foi para os cofres da distribuidora. Começando ai, os problemas entre criação e distribuição.

Desde então, a briga continuaria por causa de Toy Story 2, onde seria todo reformulado por seus criadores, afim de ser aceito pelo público. Com a idéia de não ser apenas uma continuação, mas sim um fenômeno de bilheteria onde renderia lucros para a Pixar. Woody e Buzz tiveram uma nova aventura e um novo mega sucesso.

Um outro acordo, depois de uma nova briga foi fechado em 2006 e nos presenteou com Toy Story 3 (2010), totalmente novo e também reformulado. A Pixar continuaria como uma unidade independente, mas contaria com os recursos de distribuição da Disney.

Se toda essa confusão entre essas duas empresas não tivesse acontecido, não teríamos tantos sucessos de animação como temos hoje.

pixar e disney

Um comentário sobre “Pixar Animation x Walt Disney

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s